terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O PARAESPORTE COMO IMPORTANTE FERRAMENTA DE INCLUSÃO E EMANCIPAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA.

O COMITÊ PARALÍMPICO INTERNACIONAL LANÇA NO DIA DE HOJE UM VÍDEO QUE TRAZ  O ESPORTE PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO E EMANCIPAÇÃO.

VEJA NO LINK:  https://www.youtube.com/watch?v=6RMOSDynkw8

O Comitê Paraolímpico Internacional (IPC ) lançou um vídeo chamado "Tudo sobre a capacidade " para marcar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência das Nações Unidas .

Dia este ano tem como tema " Quebrando Barreiras, Portas Abertas : para uma sociedade inclusiva e desenvolvimento para todos " .

O dia é uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre a acessibilidade com o objetivo final ou a remoção de barreiras e permitindo uma participação igual para todas as pessoas com uma deficiência .

Vídeo do IPC celebra as contribuições feitas por para-atletas como agentes de mudança e desenvolvimento nas comunidades em que vivem.

Ela expressa a aspiração do IPC que as performances e histórias incríveis de atletas ensinar os valores de aceitação e apreço para as pessoas com uma deficiência , contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa , com respeito e igualdade de oportunidades para todos os indivíduos.

Ao nomear o filme " Tudo sobre a capacidade " , o IPC enfoca as habilidades dos atletas , em vez de suas deficiências.
"Suas performances irá inspirar e excitar o mundo", diz o presidente do IPC Sir Philip Craven no filme. " Você não vai apenas inspirar uma geração , mas muitas gerações por vir. "

O filme olha para trás na história do Movimento Paraolímpico e comemora os marcos alcançados até agora em termos de participação do atleta , o desenvolvimento de eventos esportivos , maior apoio comercial e cobertura da mídia.

Ele termina com a chamada à ação que " Juntos, estamos espalhando uma mensagem de respeito e igualdade de oportunidades para todos os indivíduos . "

ele Comitê Paraolímpico Internacional (IPC ) é o órgão mundial do Movimento Paraolímpico . Seu objetivo é organizar os de verão e inverno dos Jogos Paraolímpicos e agir como a Federação Internacional para nove esportes, supervisão e coordenação Campeonatos Mundiais e outras competições .

A visão do IPC , executado por 200 membros , é " Para permitir que atletas paraolímpicos para alcançar a excelência desportiva e inspirar e excitar o mundo. '

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!