quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

AS PROPOSTAS


QUAIS SÃO AS SUAS PROPOSTAS?

Seu objetivo neste momento não é de ser simplesmente uma oposição a atual gestão. Sua convicção e que este é o momento de se apresentar como uma OPÇÃO DE MUDANÇA, com o claro entendimento que temos outras formas de promover a gestão de nossa Confederação, com maior planejamento dos calendários de eventos, apoio diretos aos clubes filiados, o investimento em formação profissional dos atores que fazem parte de nossa modalidade: Dirigentes, Técnicos, árbitros e Classificadores Funcionais o que em última instância passa pelo fortalecimento das Federações e o incentivo a criação das Federações nos Estados que ainda não possuem uma organização que possa ser uma “aliada” das ações da CBBC o que por consequência representa uma maior aproximação com os clubes, à base do Paradesporto seja qual for a modalidade.

Desta forma apresenta neste momento as “DIRETRIZES GERAIS PARA UMA NOVA GESTÃO NA CBBC” que conterá linhas gerais  de uma série de ações com a intenção de promover uma evolução na forma de gestão da CBBC. Trata-se de um documento “vivo” que pretende evoluir com base nos debates que ele mesmo irá fomentar sobre os processos hoje realizados na CBBC. Com isso pretende-se construir um documento estruturado com propostas claras para uma nova gestão a frente da Confederação e que promova um salto de qualidade no desenvolvimento do Basquetebol em Cadeiras de rodas no Brasil.


DIRETRIZES GERAIS PARA UMA NOVA GESTÃO NA CBBC


1.   Realização de um Seminário Nacional que promoverá um grande debate sobre o Desenvolvimento do Basquete em Cadeira de Rodas no Brasil.

2.   Retorno da Sede Administrativa da CBBC para Brasília-DF, facilitando a interação com o Comitê Paralímpico Brasileiro e o Ministério dos Esportes, bem como os demais órgãos do Governo Federal e organismos Internacionais.

3.   Incentivo ao fortalecimento e criação de novas Federações Estaduais.

4.   Definição do Calendário 2013 e de 2014 ainda no primeiro trimestre de 2013, e a partir do Calendário 2015 esta definição será feita sempre no 2º semestre do ano anterior.

5.   Realização do 1º Brasileiro Paradesportivo Escolar de Basquetebol em Cadeira de Rodas – inicialmente por regiões ou estados.

6.   Realização da Copa Brasil com os Campeões e Vice de cada Regional.

7.   Realização do 1º Brasileiro Master (acima de 35 anos) de seleções regionais – inicialmente a cada 02 anos.

8.   Realização do 1º Campeonato Brasileiro Sub-21 de Clubes.

9.   Projeto de Seleções Brasileiras Permanentes, com a Seleção Masculina sediada em São Paulo e a Seleção Feminina sediada no Pará.

10.               Transformar o Site da CBBC em um grande Portal de Conhecimento de nossa modalidade, com cursos on-line, vídeos, material Técnico-educativos com uso de tecnologia multimídia.

11.               Apoio à produção científica sobre o Basquetebol em Cadeira de Rodas.

12.               Projeto de incentivo a filiação a CBBC. (redução ou mesmo isenção de taxas).

13.               Compromisso de aprovar em uma revisão Estatutária a revogação do direito de voto nas Assembleias dos membros da Diretoria e do Conselho Deliberativo, reservando este direito somente para os filiados.

14.               Promover a profissionalização da Diretoria Executiva e bem como de todo o quadro de profissionais da CBBC.

15.               Redefinição da estrutura geográfica dos Campeonatos regionais, reduzindo os custos da participação dos clubes.

16.               Projeto das “cadeiras de rodas para todos” para incentivo à formação e ao fortalecimento de novos clubes.

17.               Criação de Centro de treinamento próprio em Brasília, com Ginásio, Alojamentos, refeitório e área administrativa para comportar a sede própria da CBBC, através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE FEDERAL e apoio do Governo do Distrito Federal.

18.               Criar um departamento de Captação de Recursos, para atendimento a CBBC e também aos Clubes Filiados e Federações, com foco na LEI DE INCENTIVO FEDERAL.

19.               Viabilizar a criação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBBC, conforme manda a Legislação Esportiva Brasileira.

20.               Tornar transparentes as despesas da CBBC colocando no site todas as despesas feitas, assim como a folha de pagamento.

21.               Publicar anualmente o balanço Financeiros da CBBC, após terem sido submetidas a auditoria independente, bem como disponibilizá-lo no Site Oficial para acesso público, conforme previsto na Lei 9.615 de 24/03/98.

22.               Retornar com as transmissões via Internet das competições oficiais da CBBC, bem como estender a transmissão dos principais jogos Estaduais, dando uma estrutura mais profissional aos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!