terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Abertura da 3ª Conferência Nacional celebra conquistas das pessoas com deficiência

Com a presença de quase 2 mil pessoas, nesta segunda-feira (3) foi realizada a abertura da 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em Brasília. A solenidade contou com a participação da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Maria do Rosário Nunes e autoridades do governo federal.
A ministra da SDH/PR reiterou o desafio do governo e da sociedade civil em construírem um futuro melhor para todas as pessoas com deficiência. “Essa é uma pauta da sociedade, e é uma das prioridades do governo. Vamos unidos percorrer cada desafio para alcançarmos juntos melhores condições de vida para cada uma das 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil”, disse. Em sua fala, a ministra Gleisi Hoffmann reiterou o compromisso com o tema nas atividades do governo federal.
Também participaram da solenidade a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, o secretário Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD), Antonio José Ferreira, o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade), Moisés Bauer, a presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e deputada federal, Rosinha da Adefal, além de representantes dos Ministérios da Saúde, da Educação, Políticas da Mulher, da Integração, da Ciência, Tecnologia e Inovação, Relações Exteriores e do Trabalho.
O secretário da SNPD, Antonio José Ferreira, convidou todos a liderarem o movimento para serem agentes de transformação nas comunidades. “Cada um de vocês e nós do governo nos tornamos nesta conferência mais uma vez líderes do movimento da pessoa com deficiência”. O presidente do Conade, Moisés Bauer, enfatizou a importância da conferência para os próximos quatro anos. “O único objetivo é mudar a vida de 45 milhões de pessoas com deficiência em nosso país. Vamos dialogar e encontrar caminhos para um futuro melhor”.
Na atividade, os ministérios assinaram a Portaria Interministerial que institui o protocolo de desastres para atenção à criança, idoso e pessoa com deficiência. O evento termina na próxima quinta-feira (6).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!