quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fortaleza pronta para receber os Heróis Paralimpicos.

Soberana nas pistas, Terezinha Guilhermina é um dos destaques da última etapa do Circuito Caixa. (Foto: Buda Mendes/CPB)
 
Capital cearense é a sede da última Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa 2012, que terá a presença de estrelas como Andre Brasil e Terezinha Guilhermina. Disputas começam nesta sexta-feira, 30
Entre 30 de novembro e 2 de dezembro, Fortaleza assumirá a posição de capital brasileira do esporte paralímpico. A “Terra da Luz”, como é conhecida a cidade, será o palco da terceira e última etapa do Circuito Loterias Caixa 2012. Os primeiros atletas a competirem serão os do Halterofilismo, que começam a mostrar sua força nesta sexta-feira, na Universidade de Fortaleza.
A Unifor também será a casa das provas de Atletismo, que terão início no sábado, 1º, e contarão, com medalhistas nos Jogos Paralímpicos de Londres como Terezinha Guilhermina, Jerusa Geber, Jhulia Karol, Felipe Gomes e Daniel Mendes. Grandes nomes também estarão nas piscinas do Náutico Atlético Cearense, sendo Andre Brasil o mais vitorioso deles. Assim como o Atletismo, a Natação começa no sábado.
No total, Fortaleza receberá quase 900 atletas de 22 estados nacionais, além de alguns chilenos e outros argentinos. São Paulo (266 atletas) e Minas Gerais (131) são os estados com maior número de esportistas. Os anfitriões, cearenses, contarão com 42 representantes.
Esta etapa do Circuito Loterias Caixa distribuirá aos melhores colocados pontos no ranking internacional e, além disso, as marcas obtidas no evento serão utilizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a convocação para os Mundiais de Atletismo e Natação de 2013.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!