segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ESCLARECIMENTOS SOBRE O PROCESSO DE CONCESSÃO DO BOLSA ATLETA DO MINISTÉRIO DOS ESPORTES















Prezados amigos e amigas do Basquetebol em Cadeira de Rodas Brasileiro,


No dia 26 de Dezembro, fiz um post sobre algumas dúvidas de como foi conduzido o processo de solicitação das Bolsas Atletas para os atletas do Basquete em Cadeira de Rodas, relembrem:


A dúvida estava quanto a concessão da bolsa ao ATLETA/DIRIGENTE Paulo César dos Santos, o "Jatobá".

Tenho novidades sobre o que "pode" ter acontecido:

Inicialmente vamos a cronologia dos fatos, pelo menos os fatos que são de conhecimento público:



  • A Portaria nº 164, de 6 de outubro de 2011 do Ministérios dos Esportes,  que normatiza a concessão do Programa do Bolsa Atleta foi alterada pela Portaria nº 31 de 15 de março de 2016 - (link abaixo) e dentre outras mudanças trouxe a VEDAÇÃO de concessão da bolsa a Dirigente de Entidades Nacionais, Artigo 2º, § 12º.

                                   PORTARIA Nº 61, DE 15 DE MARÇO DE 2016

  • No dia 23 de março foi publicado no Diário Oficial o Edital Nº 01, de 22 de março de 2016 (link abaixo), que estabeleceu as regras para inscrição e concessão da bolsa atleta para 2016. Neste edital veio ressaltado , mais uma vez, a vedação de concessão de bolsa para Dirigentes de Confederações Nacionais, especificamente no item 3.8 , "Dos critérios de concessão". Estabelecia também o prazo até o dia 7 de abril para as Confederações apresentarem a lista com os atletas a serem contemplados pelo Bolsa Atleta de cada Modalidade.



  • A CBBC apresentou dentro do prazo, até o dia 07 de abril, a referida listagem e dentre os atletas estava o Sr. Paulo Cesar dos Santos. Veja a listagem abaixo:











  • Lembro que na Assembleia de 18 de maio de 2016, o Sr Paulo César dos Santos, participou da mesa de condução da Assembleia Geral Ordinária, e no entendimento de todos, com quem já falei, o mesmo estava como Dirigente da CBBC.
  • Em 16 de junho a CBBC encaminhou o Ofício nº 64/2016 - PRE/CBBC, em atendimento ao requerimento do Ministério dos Esportes, onde declara que todos os atletas indicados pela Confederação no ato da inscrição para o Programa Bolsa Atleta estão APTOS a participar do pleito do Programa e que nenhum ocupava CARGO DE DIRIGENTE. Veja a Declaração:

















  • Segundo informações extra oficiais, fiquei sabendo que o Jatobá "renunciou" do cargo de DIRIGENTE DA CBBC. Não se sabe de fato em que data isso ocorreu. Alguns dizem que foi no início do ano, outra informação indica que foi somente em Julho.

    ALGUÉM SABIA DESTA INFORMAÇÃO?


Acabei de acessar a página da CBBC ( 02 /01/2017 às 16:57), e encontrei a indicação do Jatobá como DIRIGENTE, vejam:




TEMOS QUE TER UM POSICIONAMENTO CLARO DO QUE FATO ACONTECEU PARA QUE NÃO FIQUE PARECENDO QUE HOUVE UMA GESTÃO DA DIRETORIA ATUAL DA CBBC EM BENEFÍCIO PRÓPRIO. 

A ATUAL DIRETORIA TEM QUE VIR A PÚBLICO E APRESENTAR O DOCUMENTO DE RENÚNCIA DO PAULO CESAR DOS SANTOS.

DESDE DE QUANDO O JATOBÁ ESTÁ FORA DA DIRETORIA??







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!