terça-feira, 20 de maio de 2014

QUAL FOI O LEGADO DO BRASILEIRO FEMININO EM MANAUS ?



Muitos ainda tentam entender o motivo da escolha de Manaus para sede do Brasileiro Feminino de 2014:
  • Equipes de basquete feminino não tem por lá...
  • Público não teve, como podemos ver pelas fotos da abertura  e de alguns jogos..falta de divulgação..
  • Os recursos aplicados são do Governo Federal, desta forma poderia ser aplicado em qualquer local, com melhor acesso e maior visibilidade, inclusive poderia ser em um  local aonde já tivesse uma equipe feminina estabelecida..ajudaria de reforçar o projeto local.
  • As despesas foram altas, o hotel usado, o Hotel Tropical de Manaus, é bem caro..teve diária , em quarto individual que custou R$ 315,00...
A pergunta fica no ar...qual foi a vantagem de fazer o campeonato em Manaus..???



2 comentários:

  1. Não sei qual o legado, mas com certeza dinheiro teve e foi muito mal aproveitado, como sempre.
    Todos os anos eu converso com a CBBC e peço ajuda para que minha equipe consiga participar de um brasileiro, pois não tenho recursos para pagar esse absurdo de anuidade, que não serve para nada, pois qual o retorno desse dinheiro para o clubes? Nenhum. Você envia um e-mail para a CBBC e ninguém responde, você liga, ninguém atende, você dá a sua opinião sobre levar um campeonato para Manaus e nem ouvem os seus argumentos porque a decisão sempre será política e com dinheiro no meio, então para que serve pagar essa taxa? Para que serve ser filiado a uma confederação que não se esforça para que os clubes participem dos campeonatos? Para que ter a logo passando no site da CBBC se para eles você é apenas mais uma taxa de anuidade a se receber?
    Tem 6 (seis) anos que tento levar a Phoenix para um brasileiro e não consigo, seja por falta de pagar essa taxa absurda e sem lógica, seja por falta de passagens para todos para lugares como Manaus. Então para que ser filiado a uma confederação que só me obriga a pagar essa anuidade e não dá a mínima se tenho como ir para os campeonatos? É pagar por pagar? Eles podiam me devolver tudo que paguei até hoje, pois se paga para ter o direito a voto e para poder participar dos torneios, como nunca consegui ir nem votar e nem jogar, deviam devolver para a Phoenix o que pagamos.
    Nunca fui para um regional centro oeste por falta de recursos, já perdi mais de 30 meninas, que não vão ficar treinando o ano todo e não conseguir jogar nos torneios, e o que a confederação diz ou faz a esse respeito? Depois vem com o discurso de melhorar, expandir, e blá blá blá o Basquete em cadeira de rodas, conversa fiada. Então prefiro encerrar meu projeto de 6 anos e fazer o mesmo que a CBBC faz, cuidar dos próprios interesses e esquecer Basquete em cadeira de rodas, pois só me ligam para dizer que não paguei a taxa ou então na época de eleições. Caso contrário, fico aqui sem apoio, sem recursos e sem atletas. Se eu fosse depender da CBBC, nunca teria começado a Phoenix, pois nunca recebi qualquer auxílio de como fazer, nunca recebi uma bola ou uma cadeira, nunca recebi uniforme, nunca recebi nada, então para que ser filiado?
    Vou deixar de lado todo o esforço que tive até hoje e cuidar da minha vida, pois a CBBC nunca fez nada pela minha Instituição e nunca vai fazer.
    Talvez esse seja o legado que vai ser deixado: CUIDE DA SUA INSTITUIÇÃO DAÍ, QUE CUIDAMOS DA CBBC DAQUI E QUE SE DANE O RESTO.
    Ass: André Buchecha (Fundador/Presidente)

    ResponderExcluir
  2. Talvez o motivo seja o de incentivar e incrementar o BCR no NORTE do país.

    ResponderExcluir

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!