quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ENTREVISTA COM O ATLETA ALEX G. ALVES.

            

Estou iniciando uma série de entrevistas com atletas , ex-atletas, dirigentes, para tratarmos de temas importantes para o Basquetebol em Cadeira de Rodas do Brasil, começaremos esta série trazendo o Alex Alves, atleta desde 1992. Esteve na seleção no período de 1993 até 2010, quando por iniciativa pessoal decidiu não mais defender a seleção.

Campeão Paulista, Campeão Carioca, Campeão Brasileiro,Tri campeão Sul-americano pela seleção brasileira atualmente atleta da Add/Magic Hands. Uma referência em nossa modalidade e que certamente tem muito a contribuir com o BCR. vejamos alguns de seus pensamentos: 

LF - Alex como você avalia o desenvolvimento atual do Basquetebol em Cadeiras de Rodas no Brasil ?

Alex - Vejo uma tentativa da CBBC em desenvolver a modalidade porém ainda acho pouco e ainda falta um planejamento melhor e duradouro para que isso aconteça , precisamos fortalecer as federações e criar mais campeonatos assim revelar mais jogadores para o basquete.

LF - O que você pensa sobre a organização do Calendário Oficial do Basquetebol em Cadeira de Rodas no Brasil?

Alex – Penso que antes de divulgar o calendário primeiro deveriam buscar verbas e lugares certos para a realização do depois divulgar caso contrário fica muito difícil e complicado as equipes se organizarem.

LF - Como você avalia os resultados da Seleção Masculina que não foi a Londres em 2012, não foi no último Mundial e também não estará no PRÓXIMO , em contra partida a Seleção feminina vem alcançando resultados muito melhores, o que você acha que está acontecendo?

Alex – Vejo uma diferença muito grande enquanto uma cresce e desenvolve a outra parece que parou no tempo, renovação é preciso porém com calma uma transição nunca é fácil.

LF - Como você vê o investimento nas formação de novos profissionais, técnicos, árbitros e classificadores em nosso país?

Alex – Os investimentos realmente não existem é só observar nos campeonatos disputados, temos sempre os mesmo profissionais atuando. Falta um investimento em clinicas para que se renovem os quadros, acredito também que falta comprometimento com a Modalidade Basquetebol em Cadeira de Rodas e não ir apenas pelo dinheiro.

LF - Como você avalia esta mudança na lei que dará o direito de voto aos atletas nas próximas eleições? Você acha que seria importante uma maior participação dos atletas nas discussões da modalidade?

Alex – Acredito que foi a melhor coisa que aconteceu. Agora os atletas terão mais responsabilidades em seus atos com a modalidade através do voto. As vezes a unanimidade é burra. Inclusive estamos pensando em reunir os atletas para discutir os temas que nos afetam.
Vejam o exemplo dos Jogadores de Futebol , estão lutando para a melhoria das condições de trabalho pra eles, por que não podemos fazer da mesma forma?

LF - Como você viu esta mudança das datas de realização dos Campeonatos Brasileiros, que seriam realizados agora em Dezembro e mudaram para Janeiro e Fevereiro de 2014?

Alex – Lamentável o que aconteceu atrapalhou a vida de muitos clubes e principalmente dos atletas. Acredito o que mais tenha deixado os atletas e clubes chateados foi que tudo isso aconteceu às véspera do Campeonato da 1ª Divisão que é o mais importante da nossa modalidade, com os melhores clubes e atletas de alto nível.

Em breve estarei trazendo mais opiniões de pessoas que fazem o Basquetebol em Cadeira de Rodas no Brasil.

Um comentário:

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!