terça-feira, 20 de novembro de 2012

Grupo alemão Ottobock inaugurará em 2013 a primeira fábrica no Brasil.





O grupo alemão Ottobock, que planeja inaugurar em 2013 a primeira fábrica no Brasil, terá um atleta nacional como embaixador. A empresa contratou o nadador paralímpico Daniel Dias, que terá status de porta-voz global da marca.
Dias, 24, conquistou seis medalhas de ouro em seis provas disputadas nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012. Ele soma 15 pódios em apenas duas participações, recorde para um brasileiro na história do evento esportivo adaptado.
A Ottobock é uma fabricante de próteses. A empresa estima controlar 50% do mercado global do segmento – a participação chega a 75% na América Latina. A fábrica no Brasil ficará em Valinhos (SP), e o investimento inicial no aparato foi de 1,5 milhão de euros.
O mais curioso é que Dias não usa próteses para competir. “Mas elas me ajudam nas tarefas do dia, na academia, durante o pilates. A evolução das próteses tornou minha vida mais confortável”, relatou o nadador.
Detalhes financeiros do acordo entre Ottobock e Dias são mantidos em sigilo. A empresa espera fechar 2012 com um faturamento de um milhão de euros em âmbito global.


Link original: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/atletas/27/27561/Daniel-Dias-sera-embaixador-global-de-grupo-alemao/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!