sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ex BBB, Fernando Fernandes surge como um forte candidato a protagonista do Brasil nos Jogos Rio 2016

 
Embora ainda falte quase quatro anos para a próxima edição dos Jogos Paralímpicos, Fernando Fernandes surge como um forte candidato a protagonista da nação anfitriã dos Jogos Rio 2016. Em 17 de maio deste ano, Fernandes conquistou seu terceiro título mundial de Canoagem, na categoria K1 masculina A, em Poznan, na Polônia. Mais um troféu para a extensa coleção de conquistas. Pelas excelentes conquistas, o atleta brasileiro apareceu na lista dos 50 melhores momentos do IPC.***
O atleta conquistou o tricampeonato mundial na Polônia ao finalizar o percurso de 200m com um tempo de 53s550, mais de cinco segundos à frente do segundo colocado, o polonês Jakub Tokarz. O atleta lembra, porém, que o caminho para o ouro este ano não foi tão fácil quanto nas edições anteriores.
“Tive uma lesão um pouco antes do Mundial, então tive que lidar com o perigo de contrair infecções e outras complicações que poderiam acontecer, mas mesmo assim decidi que competiria de qualquer maneira. Esse título significou muito para mim, consegui o tricampeonato em condições climáticas desfavoráveis”, revelou.
 
Histórico no esporte
 
fernando fernandesA vontade de competir é algo que acompanha Fernando Fernandes desde muito cedo. Ele foi jogador de futebol até os 18 anos, onde inclusive competiu profissionalmente por um ano. Entretanto, teve que se afastar dos campos para servir o exército.
Um ano depois Fernando conheceu o boxe, esporte que praticou por 11 anos. Chegou a conquistar o título de campeão estadual do Rio de Janeiro, e deu aulas da modalidade em um projeto social.
Lesão e superação na Canoagem
No dia 4 de julho de 2009, Fernando dormiu ao volante enquanto dirigia. O acidente o deixou paraplégico. Seis meses após sair do hospital, soube de um evento local de Canoagem e se aproximou do esporte.
“A Canoagem apareceu na minha vida alguns meses após o acidente, usaram o esporte como forma de reabilitação no hospital Sarah Kubitschek, local em que me recuperei. Isso me ajudou fisicamente e psicologicamente. Antes era um modelo de sucesso e atleta frustrado, agora sinto que sou um esportista realizado, apaixonado pela vida e Canoagem”, destacou.
Seu principal desafio agora será o de administrar a adrenalina e também responsabilidade de ser a maior estrela da Canoagem, modalidade que fará sua estreia em Paralimpíadas nos Jogos Rio 2016.
“Competir em uma Paralimpíada significa representar meu País, todas as pessoas que torcem por mim. Por isso certamente será um momento especial na minha vida, farei de tudo para conseguir mais esta conquista para o Brasil”, afirmou.
***Os melhores momentos do Esporte Paralímpico pelo IPC
Nos últimos 50 dias do ano, o IPC realiza a contagem regressiva com os melhores momentos do ano no Esporte Paralímpico, culminando com o melhor momento do ano em 31 de dezembro.
Os 50 momentos foram selecionados por indicações de Comitês Paralímpicos Nacionais e Federações Internacionais e são baseados no desempenho esportivo, momentos de emoção, a atração da mídia e histórias pessoais dos atletas.
O IPC também gostaria de chamar o público para apresentar suas candidaturas próprias para o que eles acreditam que foi o momento alto Paralímpicos de 2012. Eles podem fazê-lo pelo e-mail @ ipc.media paralympic.org, deixando um comentário no www.Facebook.com / ParalympicGames ou enviar um tweet para @Paralympic
Fonte: IPC (www.paralympic.org)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!