domingo, 21 de outubro de 2012

Rio de Janeiro é campeão das Paralimpíadas Escolares

Após três dias de disputas em dez modalidades, o Rio de Janeiro de Janeiro sagrou-se campeão das Paralimpíadas Escolares 2012. São Paulo ficou em segundo, seguido por Santa Catarina. O evento reuniu, em São Paulo, mais de 1.200 competidores de 24 estados e o Distrito Federal.
- Nas paralimpíadas Escolares, temos a oportunidade de identificar novos talentos, já pensando também nos Jogos Rio 2016. O nosso maior legado é uma geração de jovens que acreditam no Esporte como forma de exercer sua cidadania. Nesta edição tivemos ótimas surpresas, que contribuirão com a renovação do alto rendimento - afirmou o presidente do Comitê Paralípico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.
Veja mais: Andrew Parsons anuncia a construção de um Centro de Treinamento Paralímpico.
Os cariocas provaram ser bons de bola ao conquistarem o título no futebol de 5 e futebol de 7. Na modalidade para paralisados cerebrais (Fut 7), o Rio garantiu o tricampeonato, e no Fut 5 ( deficientes visuais), a vitória veio pelo saldo de gols.
- Tivemos algumas boas revelações e vimos novos talentos surgindo. Destaco o Julio Cesar, goleiro de Santa Catarina, e o Thiago Leonardo, jogador de Mato Grosso do Sul. Todos os atletas que estiveram aqui estão sendo observados e, claro, os melhores podem ter chance na seleção Brasileira - disse Paulo Veiga Cabral, coordenador técnico nacional do futebol de 7.

Classificação final geral
1º Rio de Janeiro – 80 pontos
2º São Paulo – 69 pontos
3º Santa Catarina – 35 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!