sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Senac-DF promove o terceiro encontro de Inclusão de Deficientes na Sociedade

Coordenadoria de Inclusão e Cidadania - 03/11/09 12:04

Senac-DF promove o terceiro encontro de Inclusão de Deficientes na Sociedade

Coordenadoria de Comunicação e Divulgação


Evento contará com palestras e apresentações do Projeto Cão Guia e do grupo teatral Maracatu

Nesta sexta-feira, dia 6, o Senac-DF promoverá o 3º encontro de Inclusão de Deficientes na Sociedade (INDES). O objetivo é conscientizar a população sobre responsabilidade social quanto à acessibilidade, respeito ao deficiente, e inclusão no mercado de trabalho. O evento, que está previsto para ser realizado das 14h às 17h, no Senac 903 Sul, tem como público alvo empresários, servidores e alunos do Senac, e a comunidade em geral.

“O principal objetivo da terceira edição do INDES é sensibilizar os empresários para a contratação de deficientes nas empresas além da cota já destinada”, explica Maria das Graças de Oliveira Silva Albuquerque, gerente da Coordenadoria de Inclusão e Cidadania do Senac-DF (CIC), setor responsável pela organização do evento.

A abertura do evento será realizada às 14h com o Hino Nacional interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), para deficientes auditivos, e a apresentação do grupo Maracatu, formado por crianças da APAE. Haverá também apresentação e simulação do Projeto Cão Guia.

Palestras
O evento contará com uma palestra sobre motivação e lição de vida, ministrada por Alexandre Ferreira Abade. Conhecido como o rapaz dos ossos de vidro, Alexandre é portador de uma doença hereditária rara, que o levou a sofrer mais de 300 fraturas por todo o corpo. Contrariando previsões médicas, ele sobreviveu e se formou em Gestão de Marketing. Alexandre estará acompanhado pelo psicólogo Mário Salomão. A outra palestra terá como tema a Inclusão do Deficiente no Mercado de Trabalho, e será ministrada por Joe Valle, secretário de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social. (SM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!