sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Recife sedia Campeonato Brasileiro de basquete em cadeira de rodas

PE 360 GRAUS.COM (PE) • ÚLTIMAS NOTÍCIAS • 26/11/2009

Competições da Primeira Divisão começam neste sábado, na quadra do Colégio Boa Viagem, e são abertas ao público; 12 equipes de sete Estados brasileiros participam da disputa. De sábado (28) a quinta-feira (3), o Recife sedia as provas do campeonato Brasileiro de basquetebol em cadeiras de Rodas da Primeira Divisão. 12 equipes de sete Estados brasileiros participam da disputa e a tabela de jogos, que será definida no Congresso Técnico, vai ter 28 partidas.As partidas serão realizadas na quadra do Colégio Boa Viagem (CBV), na rua Professor Eduardo Wanderley, 539, na zona sul da capital pernambucana, e são abertas ao público.
As equipes que conquistarem as três primeiras colocações do ranking do campeonato ganharão do Governo Federal a Bolsa atleta, apoio financeiro mensal, durante um ano, de R$ 750.O campeonato terá ainda dois convidados especiais: a jogadora da seleção, Marta Sobral - que acompanhará a maioria das partidas - e do presidente do Comitê paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, com presença confirmada no último dia de jogos. A cerimônia de premiação de atletas e equipes acontecerá na quinta, após as finais, na quadra do CBV. A festa de encerramento, com a premiação All Star (cinco melhores atletas) e do Cestinha do campeonato, ocorrerá no Arcádia Boa Viagem, às 20h da quinta (3), apenas para convidados. O evento vai marcar também a comemoração do Dia Internacional da Luta da pessoa com deficiência. Na ocasião, haverá shows dos artistas Cristina Amaral e Maestro Spock, além de uma apresentação do Bloco das Flores. Participam as equipes ADDF/PE, Grisp-‘Águias’/SP, FUNAD/PB, All Star Rodas/PA, Magic Hands/SP, CAD/SP, AEDREHC/SP, Adfego/GO, ONG/RJ. ANDEF/RJ, AMP/MG e ACADEF/RJ.
CONGRESSO TÉCNICO
O Congresso Técnico vai acontecer no sábado (28), às 17h, no Canárius Palace Hotel, na avenida Boa Viagem. Pouco depois, às 19h30, será realizada a partida de abertura, com a ADDF, equipe pernambucana, no embate. Ele será o primeiro evento da CBBC após a confirmação do Brasil como sede dos Jogos paraolímpicos de 2016. Cerca de 180 pessoas, entre atletas, técnicos e componentes das delegações, participam do evento, que terá ainda as presenças da técnica da seleção brasileira, Maria de Fátima Fernandes, e de uma comissão de “olheiros”. O campeonato é realizado pela Federação Pernambucana de basquetebol em cadeiras de Rodas (FPBC) e promovido pela Confederação Brasileira de basquetebol em cadeiras de Rodas (CBBC). O campeonato Brasileiro de basquetebol em cadeiras de Rodas da Primeira Divisão tem o patrocínio do Sesi Nacional e os apoios da Invicto, Funasa, Vetnil, Água Mineral Crystal e Consórcio Grande Recife. Mais informações no site da CBBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com sua opnião!!!